Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>  Competição de ensaios sobre evidências científicas da sobrevivência da consciência após a morte do corpo promovido pelo Bigelow Institute for Consciousness Studies (BICS)



 

 

04/12/2021


Competição de ensaios sobre evidências científicas da sobrevivência da consciência após a morte do corpo

 

 

Estão disponíveis on-line gratuitamente os 29 textos premiados na competição de ensaios sobre evidências científicas da sobrevivência da consciência após a morte do corpo promovido pelo Bigelow Institute for Consciousness Studies (BICS).

Entre os premiados está um trio brasileiro composto pelo pesquisador da área de Estudos Literários Alexandre Caroli Rocha, o físico e neurocientista Raphael Casseb e a bióloga e neurocientista Marina Weiler. Eles enviaram um ensaio sobre as pesquisas investigando o médium brasileiro Chico Xavier.

O concurso distribuiu US$1,8 milhões e recebeu 204 ensaios de pesquisadores de 38 países.
https://www.bigelowinstitute.org/contest_winners3.php

 

 

(Tradução automática)

 

Todos os vinte e nove ensaios vencedores do concurso BICS são publicados aqui!


O BICS tem o orgulho de publicar, pela primeira vez, todos os vinte e nove ensaios vencedores do concurso de ensaios 2021 do BICS. Nenhum desses ensaios foi publicado anteriormente. Os ensaios representam um corpo de trabalho completamente novo que foi escrito especificamente para o concurso de ensaios BICS.

Esperamos que esses ensaios coletivamente forneçam um recurso valioso para pesquisadores e membros do público para apresentar as evidências para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal.

 

Preâmbulo para 1º, 2º e 3º prêmios

À medida que os leitores estudam os três principais ensaios de autoria do Dr. Jeffrey Mishlove, do Dr. Pim van Lommel e do Dr. Leo Ruickbie, ficará claro que há uma grande variedade de abordagens que provam a defesa da sobrevivência da consciência humana após a morte corporal além uma dúvida razoável.

Cem por cento da responsabilidade pelo julgamento do concurso de redação do BICS estava nas mãos dos seis juízes. Não houve influência de Robert Bigelow ou Colm Kelleher no processo de julgamento. Os ensaios foram escolhidos pela regra da maioria com o critério central sendo a evidência cumulativa de Sobrevivência da Consciência Humana além da morte corporal permanente e além de uma dúvida razoável. Por causa do grande número de ensaios excelentes que o BICS recebeu (204), os juízes gastaram mais de quatro meses de trabalho intensivo em avaliações meticulosas, deliberações, argumentações e, eventualmente, tomando suas decisões.

 

Por que esses ensaios foram escolhidos pelos juízes?

Os vencedores foram escolhidos com base na força dos argumentos apresentados e na persuasão com que os ensaios defenderam a sobrevivência da consciência humana além de qualquer dúvida razoável. Ao ler esses três ensaios principais, alguns membros do público podem discordar de que determinados ensaios deveriam ter sido incluídos no grupo dos três primeiros vencedores. Essa opinião é esperada. Cada leitor pode ter uma ressonância diferente com esses e outros ensaios. Enquanto os jurados liam e reliam os duzentos e quatro ensaios submetidos, eles estavam cientes da grande responsabilidade de escolher os três primeiros. Os juízes escolheram esses vencedores principais com cuidado requintado.

 

1º Prêmio $ 500.000, Jeffrey Mishlove Ph.D.
Além do cérebro: a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente
2º Prêmio $ 300.000, Pim van Lommel MD
A continuidade da consciência: um conceito baseado em pesquisas científicas sobre experiências de quase morte durante uma parada cardíaca
3º Prêmio $ 150.000, Leo Ruickbie Ph.D.
O fantasma na máquina do tempo

 

 

Antecedentes de Seis Juízes

Ao longo do final de 2020, o BICS conduziu uma extensa pesquisa para recrutar juízes qualificados para o concurso de redação. Os juízes foram escolhidos com cuidado, tanto por sua grande experiência no campo geral da sobrevivência da pesquisa da consciência, mas também porque se considerou que origens ecléticas variadas contribuiriam com conhecimentos em todo o espectro máximo de áreas de conhecimento. A seguir estão breves resumos dos antecedentes, afiliação e experiência dos seis juízes do BICS.

Jeffrey J. Kripal Ph.D.
Jeffrey J. Kripal é Reitor Associado do Corpo Docente e dos Programas de Pós-Graduação da Escola de Humanidades e da Cátedra J. Newton Rayzor em Filosofia e Pensamento Religioso da Rice University. Ele também é o Diretor Associado do Centro de Teoria e Pesquisa do Instituto Esalen em Big Sur, Califórnia. Jeff é autor de oito livros e numerosas publicações revisadas por pares.

Leslie Kean
Leslie Kean é uma jornalista investigativa independente focada em trazer informações confiáveis ??sobre realidades ocultas, paranormais e “impossíveis” para o mainstream. Ela é a autora do premiado Surviving Death: A Journalist Investigates Evidence for an Afterlife (Crown Archetype, 2017) e UFOs: Generals, Pilots, and Government Officials Go on the Record (Crown Publishing Group, 2010), em Nova York Best-seller do Times

Christopher C. Green, MD Ph.D.
Kit trabalhou para o Governo Federal de 1969-1985 e recebeu a Medalha de Inteligência Nacional por seu trabalho em investigações forenses. Atualmente, Kit aplica seus mais de 40 anos de experiência em neurofisiologia e neurologia forense com um novo foco clínico usando ressonância magnética de alto campo para determinar os diagnósticos diferenciais de doenças neurodegenerativas e estudar os aspectos neurais da cognição.

Brian Weiss MD
Graduado pela Columbia University e pela Yale Medical School, Brian L. Weiss MD é presidente emérito de psiquiatria do Mount Sinai Medical Center em Miami. Ele também fez parte do corpo docente da University of Pittsburgh, University of Miami e Florida International University. Brian é uma das maiores autoridades do mundo em terapia de regressão a vidas passadas.

Jessica Utts Ph.D.
Jessica Utts é professora emérita de estatística na Universidade da Califórnia, Irvine. Depois de receber seu PhD em Estatística na Penn State University, ela passou 30 anos como professora e vice-reitora associada na University of California, Davis, antes de se mudar para a UC Irvine. Ela também ocupou cargos de visitante em Stanford, University of Edinburgh e SRI International. Entre suas muitas homenagens, a professora Utts é membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência, da American Statistical Association (para a qual ela atuou como presidente em 2016), do Institute of Mathematical Statistics e da Association for Psychological Science.

Harold Puthoff Ph.D.
Dr. Harold (Hal) Puthoff é presidente e CEO da EarthTech International, Inc. (ETI) e diretor do Instituto de Estudos Avançados de Austin (IASA). Obtendo seu Ph.D. da Universidade de Stanford em 1967, a experiência profissional de Puthoff abrange mais de cinco décadas de pesquisa na General Electric, Sperry, Agência de Segurança Nacional, Universidade de Stanford, SRI International e, desde 1985, como presidente da ETI e diretor da IASA.

 

Comentário sobre onze vencedores de ensaios

Havia um padrão muito alto mostrado em um grande número de ensaios que não atingiam o limite para os três primeiros vencedores. Novamente, o público pode discordar da premiação de alguns dos 11 vencedores cujos ensaios foram publicados abaixo. Na verdade, algumas pessoas podem argumentar que determinados vencedores dos prêmios de $ 50.000 realmente merecem ter ganho um dos três primeiros prêmios. Essas discussões são esperadas e muito saudáveis, pois indicam o número substancial de ensaios excepcionais que foram submetidos ao BICS. Os juízes imparciais chegaram a sua decisão sem qualquer influência de fora e essa decisão foi muito difícil, que culminou em quatro meses de discussões muito intensas, debates e diálogos extensos.

Julie Beischel Ph.D.
Além do razoável: evidências científicas de sobrevivência
Stephen E. Braude Ph.D.
Um guia racional para as melhores evidências de sobrevivência pós-morte
Bernardo Kastrup Ph.D. Ph.D.
Um caso racional e empírico para a sobrevivência pós-morte com base apenas na ciência convencional
Elizabeth G. Krohn
A Vida Eterna da Consciência
Jeffrey Long, MD
Evidência de sobrevivência da consciência em experiências de quase morte: décadas de ciência e novos insights
Michael Nahm Ph.D.
Escalando o Monte Evidência: Uma Avaliação Estratégica das Melhores Evidências Disponíveis para a Sobrevivência da Consciência Humana após a Morte Corporal Permanente
Sharon Hewitt Rawlette Ph.D.
Além da morte: a melhor evidência da sobrevivência da consciência humana
Alexandre Caroli Rocha Ph.D., Marina Weiler Ph.D., Raphael Fernandes Casseb Ph.D.
A mediunidade como melhor evidência da vida após a morte: Francisco Candido Xavier, um corvo branco
Nicolas Rouleau Ph.D
Um Fluxo Imortal de Consciência: A evidência científica para a sobrevivência da consciência após a morte corporal permanente
David Rousseau Ph.D., Julie Billingham BSc
O que deveria ser verdade sobre o mundo? Na evidência da possibilidade da consciência sobreviver à morte
Michael Tymn
Há muito oculto, agora revelado - Evidência esmagadora de vida após a morte






Comentário sobre quinze menções honrosas

 

Mesmo quando os primeiros 14 ensaios foram identificados e selecionados pelos juízes, permaneceu um número significativo de ensaios de alta qualidade que os juízes continuaram a defender. Nessa fase foi decidido criar uma categoria de Menções Honrosas para mais 15 ensaios que foram tão bons que os juízes desejaram reconhecer o trabalho árduo e a erudição que demonstraram. Robert Bigelow decidiu então que, em vez de apenas reconhecer formalmente o grupo de 15 ensaios publicando-os no site do BICS, ele também decidiu conceder a esses 15 ensaios uma parcela adicional do prêmio em dinheiro. Robert alocou outros $ 300.000 no prêmio, que foi dividido igualmente entre os 15 ensaios de Menção Honrosa. Cada um desses ensaios está recebendo US $ 20.000. Este ato generoso trouxe o prêmio total em dinheiro para todos os vinte e nove ensaios a US $ 1.800.000,

 

Chris Carter
O caso da vida após a morte
Nick Cook
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?
Arnaud Delorme Ph.D., Dean Radin Ph.D., Helané Wahbeh ND, MCR
Avançando as evidências para a sobrevivência da consciência
Peter Fenwick MD, Pier-Francesco Moretti Ph.D, Ph.D, Vasileios Basios Ph.D., Martin Redfern
Ser e não ser. Esta é a resposta: a consciência sobrevive
Christopher Kerr MD, Ph.D.
Experiências de Moribundos: Evidência de Sobrevivência da Consciência Humana
Bruce Leininger
A consciência sobrevive à morte física: prova definitiva de reencarnação
Robert G. Mays BSc e Suzanne B. Mays AA
Não há morte: evidência de experiência de quase morte para sobrevivência após morte corporal permanente
Walter Meyer zu Erpen BA, MAS
Em busca da melhor evidência de sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente
Vernon Neppe MD, Ph.D., FRSSAf
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?
Sam Parnia MD, Ph.D., Tara Keshavarz Shirazi BS
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?
Chris A. Roe Ph.D., Callum E. Cooper Ph.D., David Lorimer MA e Evelyn Elsaesser
Uma avaliação crítica das melhores evidências para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente
Andreas Sommer Ph.D.
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?
Greg Taylor
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?
Steve Taylor Ph.D.
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?
Akila Weerasekera, Ph.D., Shanaka de Silva, MA
Qual é a melhor evidência disponível para a sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente?

 


Vejam em detalhes: https://www.bigelowinstitute.org/contest_winners3.php


Fonte: https://www.facebook.com/alex.nupes

 

 

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações