Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia



Vídeos

Tarefeiros da Última Hora - Grupo Socorrista de Assistência Espiritual - Hospital Espiritual

Compartilhar





Tarefeiros da Última Hora - Grupo Socorrista de Assistência Espiritual - Hospital Espiritual

 

PARTE 1 / 2


PARTE 2 / 2

 


Tarefeiros da Última Hora - Grupo Socorrista de Assistência Espiritual - www.tarefeiros.com.br/quem_somos.htm

O Grupo Socorrista Espiritual e Assistencial Tarefeiros da Última Hora é uma instituição formada por voluntários espíritas que seguem os preceitos da Doutrina dos Espíritos.

Desde sua fundação em 1.989, dedica-se a assistir, material e espiritualmente aos menos favorecidos, provendo-os de condições para melhorarem a si mesmos e aos que os cercam. Como extensão do trabalho realizado em sua sede em São Paulo-SP (Rua Barão de Penedo 182, Água Rasa, 11-2605-6865 -- Contatos através do site www.tarefeiros.com.br), é mantenedora da Fundação Espírita Tarefeiros, inserindo a oferta de serviços estruturais, como saúde, em uma região carente com toda ordem de necessidades.

A cura com os espíritos
www.apologiaespirita.org/artigos_estudos/a_cura_com_os_espiritos.htm

A cada dia, mais pessoas buscam os "milagres" da cirurgia espiritual. Saiba como ocorre este tipo de tratamento. Reportagem de Érika Silveira e Victor Rebelo

Com certeza, muitos já ouviram falar de casos de pessoas que obtiveram curas ou melhoras consideráveis de diversas doenças sem passar por um centro cirúrgico ou sofrer intervenção médica, recorrendo apenas a uma cirurgia espiritual. Apesar do grande ceticismo por parte do meio científico, muitas pessoas desenganadas pela medicina ou desesperadas e sem recursos para um tratamento de custo elevado já obtiveram resultados que não podem ser ignorados. Basta chegar à porta de um centro espírita ou espiritualista que realiza esse tipo de atendimento para constatar a grande procura pelo tratamento. Mas como qualquer outro assunto delicado, a cirurgia espiritual requer cuidado para que não se levantem falsas esperanças de curas milagrosas e nem sirva de apoio para a prática do charlatanismo. É necessário muito cuidado quando o assunto envolve a vida de um ser humano. (...) O primeiro local visitado pela nossa reportagem foi o centro Amor e Paz, no bairro de Moema, em São Paulo, por onde passam mais de quatrocentas pessoas no primeiro domingo de cada mês, dia em que ocorre o tratamento. A presidente do centro impediu a nossa entrada no trabalho e também não quis nos dar entrevista, alegando que a equipe espiritual não permitia o acesso da imprensa na sala. Apenas disse que as cirurgias acontecem há mais de quarenta anos e não há uso de instrumento algum além das mãos. Partimos, então, para o Grupo Tarefeiros da Última Hora (...) No salão de espera, um grande número de pessoas aguardava pelo atendimento. A sensação ao entrar no centro foi de grande paz. Em seguida, fomos recebidos por uma voluntária do centro, Rosely Coelho Torres, que nos acompanhou pelas salas de passe, a sala de cromoterapia e em seguida, ao centro cirúrgico. Fotografamos os atendimentos e pudemos observar diversas macas, como se fosse, realmente, uma enfermaria de hospital. Os médiuns, em processo de incorporação, usavam as mãos e pedaços de algodão, como simbologia do curativo. O próximo passo foi entrevistar alguns assistidos para descobrir o problema de saúde deles e se já haviam obtido alguma cura no centro. Leia a reportagem completa na Revista Cristã de Espiritismo -- Edição nr. 37.

 

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -