Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>  CVV- Curso para novos voluntários



Compartilhar
 

 

 

17/01/2018

 

 

 

Olá Caro(a) Amigo(a) !

Como vai você?

Em setembro de 2015 começou o atendimento pelo número 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio

Após a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, a Anatel publicou o ato de autorização nº 9.623, estabelecendo que a partir de 30 de setembro de 2017 o funcionamento do número 188 iniciará a ampliação da área de cobertura para boa parte do todo território nacional por fases.

O ato também prevê que, a partir da segunda quinzena de dezembro de 2017, as cidades que hoje possuem o número 141 para atendimento do CVV passarão a utilizar o número 188 em suas localidades.

Atualmente 16 estados do Brasil já são contemplados: Acre, Amapá, Amazonas, Espirito Santo, Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e o Distrito Federal.

Até 30 de junho de 2018 todo o território nacional poderá contar com o atendimento do número 188.

As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular

A Unidade Abolição(Bela Vista-Sp) do Centro de Valorização da Vida (CVV) promove nos dias 03 e 04 de Fevereiro de 2018, das 13h30 às 18h30, curso para seleção e capacitação de voluntários. A procura pelo trabalho do CVV aumentou muito, pois estamos implantando um novo numero(188) que atenderá a nível nacional e será totalmente gratuito.

Estamos precisando de voluntários e precisamos da sua ajuda para divulgar o nosso trabalho e o nosso Curso de Capacitação para Novos Voluntários.

Contamos com a sua colaboração.

Um abraço fraterno!

Coordenação CVV Abolição - Tino Perez

CURSO PARA NOVOS VOLUNTÁRIOS – CVV ABOLIÇÃO

Data: 03 e 04 de Fevereiro de 2018

Horário: 13:30hs às 18:30hs

Local: Rua Abolição, 411 - Bela Vista - São Paulo

Inscrições e informações: As inscrições podem ser feitas no próprio local nos primeiros 10 minutos do curso. Para mais informações, por favor entre em contato pelos telefones:

11-3242-4111 ou 11-9.8246-0587 - ou pelo e-mail abolicao@cvv.org.br

Curso gratuito: Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV de Prevenção ao Suicídio, Apoio Emocional e Valorização da Vida, basta ter 18 anos ou mais, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia, uma vez por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e aprendizado. Venha e traga um amigo ou amiga!

O CVV: O CVV é uma instituição sem fins lucrativos e mantida pelos próprios voluntários, os postos CVV desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e via chat no próprio site da entidade: http://www.cvv.org.br/

Curta a nossa página no Facebook : https://www.facebook.com/postocvv.abolicao/

 

 

 

Fonte: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/16-01-2018.htm

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações