Espiritualidade e Sociedade






>    "Vamos dançar...!"

Mensagens

Compartilhar

> voltar - índice

 

 

 

"Vamos dançar...!"

 

Nos convencemos de que a vida vai ser melhor depois que nós casarmos, tivermos um filho, depois outro.

Aí ficamos frustrados porque as crianças não são grandes ainda e achamos que ficaremos mais contentes quando elas crescerem.

Então nós somos infernizados por termos que lidar com adolescentes. Certamente ficaremos felizes se eles passarem dessa fase.

Falamos a nós mesmos que nossa vida estará completa quando nossos parceiros acertarem sua vida profissional, quando comprarmos aquele carro legal, quando viajarmos naquelas sonhadas férias, quando nos aposentarmos.

Mas a verdade é, não existe melhor fase para ficar feliz do que agora mesmo.

Se não agora, então quando? Sua vida sempre estará repleta de desafios.

É melhor admitir esse fato para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer forma.

Uma das melhores frases vem de Alfred D. Souza "Por um longo tempo eu achei que a vida estava prestes a começar, a vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo que eu tinha que atravessar, algo mal acabado, uma dívida para se pagar e aí sim, a vida ia realmente começar.

Finalmente ocorreu que estes obstáculos são a minha vida". Essa perspectiva me ajudou a enxergar que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!

Portanto valorize cada momento que você tem. E valorize mais os que você pode dividir com alguém especial, especial o bastante para gastar o seu tempo... e lembre-se que o tempo não espera por ninguém...
Pare de esperar até que você se forme, até que você volte a estudar.

Até que você perca 10 quilos, até que você ganhe 10 quilos, até que você tenha filhos, até que seus filhos saiam de casa, até você começar a trabalhar, até você se aposentar, até você se casar, até você se divorciar, até sexta a noite, até domingo de manhã, até você comprar um carro novo ou uma casa nova, até você ter pago o carro novo ou a casa nova, até a primavera, até o verão, até o outono, até o inverno, até você sair do seguro-desemprego, até o primeiro ou o décimo-quinto, até a sua música tocar, até você ter bebido, até você ter ficado sóbrio de novo, até você morrer, até que você nasça de novo e decida que não existe melhor hora do que agora mesmo para ser feliz...

A felicidade é uma viagem e não um destino.

"Trabalhe como se não precisasse do dinheiro, ame como se nunca tivesse sido ferido e dance como se ninguém estivesse olhando."

 

 

Autor Desconhecido




* * *


http://www.siteamigo.com/msg/vamos_dancar.htm



* * *

 

 

> voltar - índice

 

 

 



topo