Espiritualidade e Sociedade





>   Decisões

Mensagens

Compartilhar

> voltar - índice

 

 

Decisões

 

"Como é difícil tomarmos decisões ou assumirmos posicionamentos em nossas vidas!

Qualquer fato que nos tire do caminho que percorremos, ou que pensamos ter que percorrer, já nos causa tremenda angústia; entramos em conflito e, em alguns casos, preferimos ignorar o assunto e continuar andando, sem prestar muita atenção ao que nos incomoda, simplesmente convivemos com o fato, sem questionar.

Se retrocedermos na história, veremos que fomos condicionados a conviver com idéias e fatos que nos foram impostos na vida, já mastigados.

Assim, simplesmente aceitamos todas as interpretações, todas as imposições, toda a anulação, sofrimento, como seres castrados do pensamento, da razão e do bom senso.

O que acontece quando temos que "andar com as próprias pernas", quando temos que enfrentar os nossos próprios problemas, raciocinar, questionar, ir em busca de nossas próprias verdades?

Não é fácil deixar o comodismo de lado; não é fácil nos levantarmos contra imposições; não é fácil sairmos em busca de respostas próprias; é muito difícil exercitarmos uma capacidade inerente a todo ser humano: a mente, o raciocínio, a razão.

Mas se nos dispusermos a encontrar a força e a coragem necessárias para um novo renascer dentro de nós mesmos, iremos nos surpreender e descobrir (num mundo novo) uma pessoa capaz de enfrentar, sem medo, um mundo onde teremos todos, a liberdade de tirar nossas próprias conclusões, de encontrar nossas próprias verdades, trilhar nossos próprios caminhos; não impulsionados pelo medo, pela insegurança, mas sim tendo dentro de nós a certeza de que somos seres dignos de viver dentro de nossa própria capacidade, rompendo limites e indo ao encontro do amor e da paz que tanto ansiamos.

Estamos aprendendo a caminhar, é normal e compreensível que tropecemos sobre os nossos passos. O importante é prosseguir, não desanimando nunca e burilando sempre, não importa quantas vezes tenhamos que cair e levantar!..."

 

 

Autor Desconhecido

 

 



* * *

http://www.siteamigo.com/msg/decisoes.htm

* * *

 

 

> voltar - índice

 

 



topo