Espiritualidade e Sociedade



Leontina Rita Acorinti Trentin 

>       Regressão Terapêutica a Vidas Passadas

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Leontina Rita Acorinti Trentin 
>       Regressão Terapêutica a Vidas Passadas



A terapia de regressão de vidas passadas tem como objetivo único tirar os traumas que nos prejudicam de alguma forma. Estes traumas são gerados por acontecimentos não bem resolvidos em outras vidas cujas sensações e emoções ficam atrapalhando-nos, causando muito mal. Embora seja inconsciente estarmos ligados a outras existências, as emoções são afloradas e nos causam imensos desequilíbrios. São sentimentos guardados e latentes em nosso “eu espírito” e que, em dado momento da vida, são desencadeados e começam a nos assombrar com as mesmas sensações já vividas em outras existências.

Imaginemos uma pessoa que morreu presa em um quarto escuro, este ser bem provavelmente poderá apresentar quadros de depressão, medo de escuro, desespero... por não ter se desligado de tal lugar. Não lembrará - é óbvio – mas sentirá. Ficará totalmente ligado àquela situação. O pior é que muitos passam suas vidas inteiras desta forma e não conseguem impulsionar nada, são apáticos e monótonos, sem vida e acabam morrendo nessa mesma situação.

Geralmente estamos presos a situações do passado, seja uma doença grave, uma morte súbita ou traumática, um repúdio, desamparo, enfim, muitos sentimentos são aflorados como a raiva, a mágoa, pânico, depressão... Isto não é anormal não, a diferença é que, muitos não acreditam em vidas passadas e por isso acabam jogando suas vidas fora. Mas, quando retornam ao mundo espiritual conseguem compreender quantos erros cometeram por terem ignorado assunto tão importante e mandatório em suas vidas , que nos levariam a uma grande melhora, bem como, a evolução espiritual.

Desta forma é que a terapêutica de regressão atua, fazendo com que voltemos a vidas passadas, direcionando-nos a reviver o trauma até o fim, desligando-nos do mesmo, porque somos levados até o retorno à vida espiritual e, automaticamente, verificamos que se refere a uma outra existência, nada mais tendo a ver com a vida atual. Verificamos que, posteriormente, reencarnamos para novas experiências em outra vida, em outro corpo com novas experiências, justamente para que possamos contrair novos aprendizados em outras situações e posições muitas vezes antagônicas as anteriores.

Mesmo que a pessoa procure um profissional para saber sobre curiosidades de vidas passadas, este só conseguirá ver o que for permitido pelo mentor espiritual e não o que desejar. E então, através da suposta curiosidade, verá muitas coisas que ajudarão e contribuirão para seu melhoramento, desligando-se de traumas que nem sabia que existiam e lhes faziam tanto mal.

Vários clientes que atendemos, primeiramente nos procuram por um fio de curiosidade, mas, no desenrolar da terapia, melhoram e passam a acreditar, deixando de lado essa curiosidade. Passam a enxergar que o que realmente foi revisto está totalmente atrelado ao que é hoje. Então se quebram estas anomalias, melhorando em muitas outras coisas que realmente tinham deficiências.

Entretanto, é de suma importância que se procure um profissional sério e responsável, que trabalhe com total postura ética, moral e espiritual. Pois, para que a terapia seja realmente satisfatória, os psicoterapeutas têm que ter seriedade no trabalho para que as equipes espirituais possam ser sérias também, assim conseguem desenvolver um trabalho a contento. Caso contrário, o resultado poderá ser muito ruim, podendo até piorar em vez de melhorar.

Lembramos que cada um tem seu mentor espiritual - nossos protetores espirituais - e são estes que direcionarão todo trabalho do lado astral. E, do lado físico será o psicoterapeuta e sendo assim, com toda esta seriedade, tudo se desenrolará muito bem. O trabalho desenvolvido por quem não sabe ou quer somente o retorno financeiro poderá distorcer as situações, intervir onde não pode, levar o paciente a ver o que não deve e o tratamento poderá sim atrapalhar a pessoa, podendo até ficar ligada ao que não deve.

Grandes resultados temos conseguido com esta técnica. Devemos a cada dia procurar nossa melhora, entender que somos um espírito onde tudo começa e por onde devemos iniciar qualquer tratamento no campo espiritual. É um tratamento que realmente cura, pois, somente cuidar do físico, camuflando uma melhora, de forma alguma irá nos curar, porque a cura só existe quando cuidamos do espiritual para o físico, ou seja, de dentro para fora. E está é uma das melhores terapias que há para se conseguir um grande resultado. Desta forma, deixaremos de viver e sentir o que já passou, sem perder tempo, melhorando e impulsionando a nossa evolução.

Não devemos deixar de buscar a divindade que existe em nós, ela sim nos trará imensas alegrias. Também não devemos nos esquecer que temos sempre que começar pelo espírito. Necessitamos ter em mente que nossas atitudes e ações devem ser mudadas e melhoradas através da busca do autoconhecimento espiritual. Aposte em você! Você é uma pessoa maravilhosa e merece ser feliz, e mais, fazer a todos a sua volta feliz igualmente.

Muita Luz

Leontina Rita Acorinti Trentin

Fonte: www.instituoatlantida.com.br


topo

 

 

Acessem os textos de Leontina Rita Acorinti Trentin

-   Visitem também o website do Instituto Atlantida

->   Depressão
->   Escrito nas Estrelas (Novela)
->   Espiritualidade
->   Humanização: o futuro da humanidade
->   Inveja
->   Por que paciência?
->   Regressão Terapêutica a Vidas Passadas

 

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual