Espiritualidade e Sociedade



Henri Regnault

>   A Morte não Existe

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Henri Regnault
>   A Morte não Existe


- texto completo em word - clique aqui para acessar -


Conteúdo resumido


APRESENTAÇÃO DAS OBRAS DE LÉON DENIS

Henri Regnault teve a feliz idéia de apresentar um minucioso estudo das obras de Léon Denis, o grande discípulo e o perfeito continuador do Mestre Allan Kardec.

Em “A Morte Não Existe”, encontraremos provas irrefutáveis da possibilidade que os desencarnados tem de se comunicarem com os vivos.

O simpático e devotado vice-presidente da Société Française d'Éstudes dei Phénomènes Psychiques estava realmente qualificado para por vigorosamente em destaque a elevada qualidade filosófica dos livros de Léon Denis, e lhe devemos ter tão bem compreendido a importância capital que essas obras possuem para todos os pensadores que desejam ver o Espiritismo adotado, não apenas pelos crentes sinceros, mas também, pelo mundo científico ainda um pouco hesitante e prisioneiro das estreitas e ultrapassadas fórmulas.

Eis porque o autor tão bem soube, em suas análises das obras de Léon Denis, mostrar a elevada verdade que ela, sublimemente, apresenta. Capítulo por Capítulo, ele pós, minuciosamente, em destaque o pensamento de Léon Denis.

Do escrínio tão bem ornado das mais valiosas jóias, ele extraiu os mais belos diamantes para melhor apresentar seus brilhantes efeitos.

Assim fazendo, Henri Regnault compreendeu que o maior benefício para os espíritas era, presentemente, conhecer bem os bons seareiros da mais bela das doutrinas e, nos ofertando uma nova obra, ele pôs seu zelo, utilmente, a serviço da melhor das Causas.

A difusão dos livros de Léon Denis é um dever a que seus admiradores devem-se impor. Eles poderão cumprir essa tarefa com facilidade e método quando tiverem conhecimento das mais belas passagens de suas obras e, assim, estarão à altura de torná-la conhecida, utilmente, a todos os pesquisadores, sedentos da verdade.

- texto completo -> em word


topo

Leiam de Léon Denis:

-> O Além e a sobrevivência do ser
-> O Caminho reto
-> Catecismo Espírita
-> Cristianismo e Espiritismo
-> Depois da Morte
-> O Espiritismo e as Forças Radiantes
-> O Espiritismo e o Clero Católico
-> O Espiritismo na arte
-> Espíritos e Médiuns
-> O Gênio Celta e o Mundo Invisível
-> Giovana
-> O Grande Enigma
-> Joana D´Arc
-> No Invisível
-> O Mundo Invisível e a Guerra
-> O Porque da vida
-> O Problema do Ser, do Destino e da Dor
-> O Progresso
-> Síntese Doutrinária Prática do Espiritismo
-> Socialismo e Espiritismo

veja também de Henri Regnault:

-> A Morte não Existe (Com base nas obras de Léon Denis)
-> Léon Denis e a Experiência Espírita


topo