Guaracy Furbino Neves

>   A Bíblia é a Palavra de Deus ?

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Guaracy Furbino Neves
>   A Bíblia é a Palavra de Deus ?

 

Em Atos 10: O Centurião Cornélio, era comandante em Cesareia, após a morte de Jesus, ele e todos de sua casa, converteram-se ao cristianismo tornando-se um piedoso e adorando somente ao Deus, pai criador de todas as coisas. Tornara-se caridoso e fazia muitas esmolas aos pobres.

Certo dia, na hora de suas orações ele teve uma visão; viu e ouviu claramente um anjo do Senhor, que lhe disse: “As tuas orações e as tuas esmolas subirão para a memória diante de Deus. Mande mensageiros à cidade de Jope, para buscar Pedro”. Assim que o anjo se retirou, (ou desmaterializou, o Espírito para ser visto se apresenta em corpo materializado) ele chamou dois de seus serviçais e um de seus soldados de sua confiança, e os enviou a Jope.

Na tarde do dia seguinte, estando eles perto de Jope. Pedro subiu na parte superior da casa (Eirado) para orar, nesta hora estava sendo preparado o jantar, e Pedro estava com fome.

Sobreveio-lhe um êxtase; viu o céu aberto e dele desceu um grande lençol, o qual era baixado a terra pelas quatro pontas, nele contia toda a sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu, ele ouviu uma voz, “levanta-te Pedro; mata e come”, ele replicou: jamais comi e comerei coisas comuns ou imundas, novamente ele ouviu a voz: “Ao que Deus purificou não consideres comum ou imundo”. Ao repetir isso por três vezes, logo aquele objeto foi recolhido ao céu.

Estava ainda meditando sobre o que seria aquela visão, quando ouviu do Espírito: “Estão aí três homens que te procuram, vai com eles nada duvidando: porque eu os enviei”. Pedro foi com eles, quando entrou na casa do Cornélio, ficou sabendo que ele também tivera uma visão.

Ali se encontravam muitos reunidos à espera da palavra de Pedro: “Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça, mas Deus me demonstrou que, nenhum homem será considerado comum ou imundo”. Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas.

Nesta história ficou demonstrado como a palavra e o poder de Deus chega aos homens. A primeira revelação de Deus para a humanidade, foi pelas ou através das palavras de Moisés. A segunda revelação foi pelas palavras de Jesus. Estas palavras estão na bíblia. Deus foi que as colocou na boca dos profetas. A lei de Deus; os dez mandamentos, os profetas, o novo testamento são componentes da bíblia. Os profetas e os discípulos de Jesus recebiam ou usavam os dons mediúnicos da palavra, pois, o povo de modo geral não sabia ler.

KARDEC. A GÊNESE, capitulo I. 49: “As duas primeiras revelações só podiam resultar de um ensino direto; como os homens não estivessem ainda bastante adiantados a fim de concorrem para sua elaboração, elas tinham que ser impostas pela fé, sob a autoridade da palavra do Mestre”. “A doutrina de Moisés é absoluta, despótica; não admite discussão e se impõem ao povo pela força”. “A de Jesus é essencialmente conselheira; é livremente aceita e só se impõe pela persuasão; foi controvertida desde o tempo de seu fundador, que não desdenhava de discutir com seus adversários”. Pelo exposto, a BÍBLIA é a palavra de Deus.



Fonte: http://www.mocidadesespiritas.com.br




topo