Espiritualidade e Sociedade





Ferdinando Galera

>    Democracia na Casa Espírita

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Ferdinando Galera
>    Democracia na Casa Espírita


Não podemos deixar de relatar, um fato ocorrido no ultimo domingo dia 23 de Setembro de 2007, quando estivemos nas dependências do Instituto Espirita Allan Kardec, em Rio Preto.

Por convite dos amigos da casa, fui explanar durante uma reunião administrativa, sobre como elaborar e divulgar as palestras espiritas via internet, e tive um grata surpresa, ao constatar a funcionalidade de um modelo administrativo, que senão for adotado no presente, futuramente não poderá deixar de fazer parte das Casas Espiritas.

O modelo citado, é o de não ter mais presidente, vice-presidente, tesoureiro, etc. É sim um grupo de conselheiros que entre eles de comum acordo ou no aguardo de outras opiniões, decidem as tarefas administrativas para o bom funcionamento da Casa Espírita.

Senti naquele ambiente, a cordialidade e caiu o véu da ignorância a esse respeito, sem falar, da minha própria ignorância, achando que esse modelo, so emperrava mais as coisas. Pelo contrário, em menos de 1 hora, dentre apresentação, análise e votação, o projeto de transmitir o aúdio via internet, foi encaminhado para a próxima etapa, rapidamente.

Eu não sei o que os leitores acham dessa descentralização de uma unica pessoa para várias, mais com certeza para mim, que sempre buscou o trabalho em equipe, foi maravilhoso. A divergência existe, mais não é uma imposição, e os amigos desta casa, podem contar com um grande dissiminador dessa idéia, que trabalha dentro dos preceitos de Jesus e em harmonia com a Doutrina Espirita.

Não fiquem acanhados em perguntar, entre em contato com os irmãos de ideal, desta respeitada Casa Espirita, e procurem se informar, como realizar isso dentro de sua própria Casa Espirita.

Abraços fraternos a todos

Ferdinando Galera - Departamento de Eventos - USE

Fonte: http://usesjrp.org/blog/



topo

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual