Espiritualidade e Sociedade





Anabela Cardoso; Mario Salvatore Festa; David Fontana; Paolo Presi

>   A Realidade das vozes de Transcomunicação Instrumenal (TCI) demonstradas cientificamente

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Anabela Cardoso, Mario Salvatore Festa, David Fontana, Paolo Presi
>   A Realidade das vozes de Transcomunicação Instrumenal (TCI) demonstradas cientificamente em 05 de dezembro de 2004, durante uma experiência com Marcello Bacci, em Grosseto, Itália

 

*  texto disponível em pdf - clique aqui para acessar

 

(trecho inicial)

 

Anabela Cardoso: Diretora Cadernos de TCI e do Centro de Investigação de Cadernos de TCI; Mario Salvatore Festa: Profesor da Universidade de Nápoles; David Fontana: ex-presidente da Society for Psychical Research; Paolo Presi: engenheiro aeronáutico, destacado investigador de TCI. Os quatro autores são associados e investigadores do Il Laboratório Interdisciplinar de Ricerca Biopsicocibernética, Bologna, Itália.

O presente informe descreve as experiências dirigidas com Marcello Bacci em seu laboratório na Itália na tarde do dia 5 de dezembro de 2004, na presença de investigadores experientes da Itália, Portugal e Reino Unido. Marcello Bacci (e.g. Bacci 1985) é um dos mais destacados investigadores internacionais dos fenômenos de transcomunicação Instrumental (TCI), um campo em que trabalha por mais de 30 anos. O propósito deste relatório não é fazer um registro da impressionante evidência proporcionada pelos fenômenos de TCI desde o começo das publicações da mesma, por Jürgenson, Raudive e outros no meado do século XX, pois o assunto está amplamente documentado em outras publicações (e.g. Brune 1993, Senkowski 1995, Brune y Chauvin 1999). A TCI estuda comunicações anômalas, freqüentemente recebidas sob condições controladas por meios eletrônicos como gravadores, receptores de rádio, computadores, máquinas de fac-símile e telefones. Muitos desses que investigam o tema estão não só convencidos da realidade destas comunicações mas também que elas parecem ter origem pelos defuntos e por conseguinte constituem uma base de apoio muito boa para a hipótese da sobrevivência à morte física. Marcello Bacci que teve muito êxito na obtenção destas comunicações em seus próprios experimentos, ele dedica-se a trabalhar com pais e as mães de crianças falecidas em processo de perda, mas ele preocupa-se em trabalhar com cientistas a fim de demonstrar a credibilidade dos resultados (e.g. Laboratório de II na Bolonha, Itália o único laboratório na Europa completamente dedicado ao exame e análise científica de fenômenos presumivelmente paranormais). O próprio Bacci é um técnico de rádio experiente que não tira qualquer lucro financeiro de seu trabalho em TCI e não busca publicidade.

 

*  texto disponível em pdf - clique aqui para acessar

 

 

Fonte: http://www.terra.es/personal2/986313268/informe.htm

 



topo

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual