Espiritualidade e Sociedade



... Ernesto Bozzano


>      Xenoglossia


Artigos, teses e publicações

ERNESTO BOZZANO

Xenoglossia - mediunidade poliglota


Conteúdo resumido

Nessa obra, Bozzano narra os fenômenos de Xenoglossia, ou mediunidade poliglota, nos quais uma entidade se manifesta através de um médium, falando ou escrevendo em idioma desco-nhecido aos presentes ou ao próprio médium.

Usando o relato de casos reais, ele analisa cientificamente e comenta cada caso, demonstrando, nos diferentes capítulos, as formas pelas quais o fenômeno se manifesta.

- texto completo em word - clique aqui para baixar -

Do ponto de vista teórico, a “mediunidade poliglota” se mostra uma das mais importantes manifestações da fenomenologia metapsíquica, pois por ela se eliminam de um só golpe todas as hipóteses de que disponha quem queira tentar explicá-las, sem se afastar dos poderes supranormais inerentes à subconsciência humana, porquanto a interpretação dos fatos, no sentido espiritualista, se impõe aqui de forma racionalmente inevitável. Quer isto dizer que, graças aos fenômenos de xenoglossia, se deve considerar provado que, nas experiências mediúnicas, intervêm entidades espirituais extrínsecas ao médium e aos presentes.

...

 


topo